Abrir menu

Blog da Kube.

Aesop homenageia a herança de bairro de Nova Iorque

O Anel French Cleaners era quase uma instituição de um bairro de Nova Iorque. A lavanderia era comandada por uma família desde os anos 60, mas a loja fechou porque os donos do prédio resolveram se aposentar. Para não deixar o espaço vazio, a família Saltzman escolheu a marca Aesop para reimaginar o espaço, e a família ficou muito feliz com essa decisão pois a marca escolheu honrar o legado ao trabalhar com esse contexto.
Tacklebox_Aesop_Anel-French-Cleaners-exterior.jpg
Projetado pela Tacklebox Architecture, essa foi a primeira loja da Aesop sem um letreiro físico da marca no exterior. "A Anel French Cleaners foi um marco e uma parte integral dessa comunidade nos últimos 60 anos", disse Jeremy Barbour, da Tacklebox, "então nós desenvolvemos um design que encaixa com a fachada existente e fala sensivelmente com a herança de seu predecessor através dos materiais, formas e cores".
Tacklebox_Aesop_Anel-French-Cleaners-1.jpg
Além de preservar a fachada e reformar o letreiro da Anel French Cleaners, Barbour projetou uma linha visual entre o interior da loja da Aesop e o da lavanderia com as prateleiras expositoras que remetem as araras de roupas que costumavam ficar ali.

Feita da mesma madeira que as paredes são revestidas, as prateleiras assumem a forma de cabides ao contrário saindo da parede, com a parte reta para cima.
Tacklebox_Aesop_Anel-French-Cleaners-2.jpg
A madeira compensada nas paredes e prateleiras se repete nas superfícies dos balcões, com ladrilhos terrazzo no piso na paleta de cores da Aesop de cores neutras e materiais naturais. Uma grande banheira com um acabamento "antigo" foi inspirado pelo papel que a Anel French Cleaners tinha no serviço de lavanderia do bairro.

"A loja é situada no bairro residencial do Upper West Side de Manhattan", diz Barbour. "Como esses bairros são definidos por suas moradias privadas, barbearias, salões e lavanderias são historicamente onde o privado encontra o público. Esses estabelecimentos abraçam a comunidade ao oferecer espaços comuns para socializar e interagir".

Para garantir a ideia de comunidade da loja, a Tacklebox instalou a banheira de banho onde os clientes podem falar com consultores de vendas da Aesop e aproveitar consultas de produtos de pele e tratamentos. Extendendo o legado de Leo Saltzman, a Aesop oferece ao bairro um espaço novo para o ritual de limpeza e cuidado da pele, renovação e restauração.
Tacklebox_Aesop_Anel-French-Cleaners-3.jpg

Fonte: Frame

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: