Abrir menu

Blog da Kube.

Bleecker Bakery em Israel

A Bleecker Bakery é uma rede de restaurantes de bairro com cerca de 25 franquias espalhadas por Israel. A rede oferece um menu variado de laticínios, bem como cafés e lanches. O pedido da padaria foi de criar um ambiente familiar e relaxante, um espaço onde o bairro pudesse se reunir para comer, beber e se sentir em casa. O escritório Itay Gidron Studios vê o espaço como um lugar onde os consumidores poderiam sentir como se estivessem recebendo amigos em seu quintal de casa. Na etapa inicial do projeto, eles visitaram restaurantes e cafeteria para pesquisar a essência de um estabelecimento de bairro.
Bleecker-Bakery-by-Studio-itay-Gidron-Beit-Shemesh-Israel02.jpg
Eles se inspiraram em padrões de design bem como nos materiais usados nos espaços para dar um toque caseiro. No plano, tentaram manter linhas claras de materiais e texturas para preservar a identidade da rede em todas as suas lojas. Um dos jeitos de fazer isso foi usar a cor da marca, azul céu, em pequenos detalhes dos móveis, incluindo estofados, tecidos e pequenas decorações. Os materiais foram escolhidos especificamente por serem simples e fáceis de encontrar - madeira natural, metal preto, azulejos de cerâmica, argamassa, e um chão de granito-porcelana em um tom de cimento.
Bleecker-Bakery-by-Studio-itay-Gidron-Beit-Shemesh-Israel03.jpg
Outra característica importante na franquia, que chama bastante atenção, é o display de sobremesas e lanches que eles oferecem, disponibilizados em um display de madeira natural. O expositor, colocado em frente de uma parede branca, atrai os olhos dos consumidores para os deliciosos petiscos, os tornando irresistíveis. Para destacar ainda mais o sentimento caseiro e íntimo, uma cozinha aberta foi instalada.
Bleecker-Bakery-by-Studio-itay-Gidron-Beit-Shemesh-Israel04.jpg
Ao invés de uma parede dividindo o salão da cozinha, uma janela do teto ao chão foi projetada com vidro e madeira para permitir um fluxo entre a cozinha e o restaurante, além de permitir que os visitantes vejam a atividade dos chefes. Dois divisores pretos em cada lado da janela, um levando à entrada da cozinha e outro aos banheiros, realçam a atenção para a luz da cozinha. Feito de metal, essas portas foram projetadas com características de iluminação para criar um sentimento de profundidade.Bleecker-Bakery-by-Studio-itay-Gidron-Beit-Shemesh-Israel05.jpg
Plantas foram colocadas em uma pilastra central para criar um nível de intimidade por todo o espaço.
Bleecker-Bakery-by-Studio-itay-Gidron-Beit-Shemesh-Israel07.jpg
Fonte: Retail Design Blog
Fotos: Itay Benit

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: