Abrir menu

Blog da Kube.

Chybik + Kristof usam 900 cadeiras de plástico para revestir showroom de móveis

Centenas de cadeiras pretas de plástico usadas cobrem a fachada dessa loja de móveis, onde o estúdio de arquitetura Chybik + Kristof criou um showroom de móveis na cidade de Brno na República Checa.
gallery-furniture-chybik-kistof-architecture-retail-czech-republic_dezeen_2364_col_2.jpg
O antigo showroom precisava de uma reforma pois o exterior do prédio não tinha nenhuma conexão visual com a empresa e seus produtos. A solução do escritório de arquitetura contratado pela MY DVA Group foi criar uma fachada escultural com o mínimo de interferência com o prédio original.
Chybik + Kristof usaram 900 cadeiras de plástico pretas para criar o revestimento.

O design conta como uma publicidade da companhia de móveis para escritórios e escolas, com um elemento extra de diversão.
gallery-furniture-chybik-kistof-architecture-retail-czech-republic_dezeen_2364_col_1.jpg
As cadeiras cobrem os lads do espaço de 550m² com uma entrada angular preta que simula uma caixa lisa contrastando com a cobertura irregular da parede exterior.

O interior do prédio original foi completamente pensada para criar um espaço aberto com salas em volta e uma área escondida para os funcionários. O showroom é centralizado e tem um teto exposto de concreto e um chão branco. Três espaços circulares são delineador por cortinas brancas para formar galerias separadas para móveis de escola, escritório e peças de design. Com a área interior funcionando como um espaço de exibição, a luz é fraca e então os arquitetos puderam usar mais o design exterior.
gallery-furniture-chybik-kistof-architecture-retail-czech-republic_dezeen_2364_col_4.jpg
gallery-furniture-chybik-kistof-architecture-retail-czech-republic_dezeen_hero-b.jpg
Fonte: Dezeen

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: