Abrir menu

Blog da Kube.

Outer. Shoes - Botafogo Praia Shopping

Como posicionar a vitrine de sua loja

Para posicionar a vitrine de uma loja, primeiro devemos entender o fluxo de pessoas, seja na rua, ou no shopping. É necessário atentar a vizinhos e lojas próximas, o sentido dos carros na rua, o sentido das pessoas no corredor ou calçada e obstáculos que atrapalhem a visibilidade plena da loja.

Você precisa se perguntar: como é o fluxo na porta da loja na hora que as pessoas mais compram? É importante entender como os clientes se movimentam no corredor do shopping ou na calçada na rua, além de analisar onde é a entrada de pedestres, entrada do estacionamento para a área das lojas, escadas rolante e elevadores, lojas grandes que fiquem por perto, praças de alimentação ou polos gastronômicos.

Você também precisar se atentar a cinemas, teatros e outros pontos de destino próximos, pois a ida a esses lugares pode afetar a circulação dos pedestres no espaço, dependendo do horário.

Ou seja: para posicionar corretamente a vitrine de sua loja, é importantíssimo entender a circulação de pessoas em volta antes de pensar no ponto de venda, pois isso pode afetar diretamente nas vendas se os visitantes não se sentirem convidados a entrar em sua loja.
unnamed.jpg
Nesse croqui, podemos observar um exemplo ideal de acordo com o fluxo principal do corredor do mall. Nele, o passante pode ver a vitrine e os produtos expostos nela sem obstáculos. Na quina, o vidro sem esquadria também facilita a visualização do cliente. Assim, ele pode se interessar pelos produtos e se sentir convidado a entrar.

A “área de sombra” é a parte da loja que ele não consegue ver de primeira por conta do ângulo de sua visão de acordo com o fluxo principal do shopping, então não seria, a princípio, a posição ideal para a colocação dos produtos de acordo com esse movimento na porta da loja.

Vai no Veste Rio? Agende uma visita com a gente e dê um up na sua vitrine! Entre em contato aqui.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: