Abrir menu

Blog da Kube.

Expo Revestir 2019

A Kube teve a oportunidade de participar da edição 2019 da Expo Revestir, que rolou em São Paulo nos dias 13, 14 e 15/3. Contando com mais de 60 mil profissionais e 240 expositores, o evento apresentou palestras sobre lançamentos, negócios e tendências dos mercados de arquitetura, design e construção.

Além das novidades dos materiais, essas grandes exposições costumam contar também com instalações interessantes do ponto de vista arquitetônico. Vale destacar algumas.

Phygital

Vimos muitos stands com comunicações 360 graus, oferecendo uma experiência visual que transitava do espaço físico para o digital – a expressão ‘phygital’ surgiu a partir da união de physical com digital – e que resultava numa aproximação das marcas com o público da feira.

Vimos também muitas interseções para QR codes com explicações de projetos, Pinterest codes, boards personalizados com as referências da marca, realidade aumentada e vários espaços instagramáveis.

Os stands das marcas Ceusa, Deca e Hydra trabalharam sobre esse tipo de comunicação, apresentando espaços que podiam ser capturados pelos QR codes e levados ao Pinterest da marca. Na rede social, estavam os produtos da exposição e outros com o mesmo conceito para as pessoas se inspirarem.

O stand da Abirochas utilizou esse canal para aproximar o público do processo de produção dos seus revestimentos e através da realidade aumentada mostrava vídeos desde a extração da matéria-prima até a produção final do produto.

 

Expo Revestir 2019

Expo Revestir 2019.2

Expo Revestir 2019.1

Espaços instagramáveis

O maior sucesso das marcas, das lojas físicas e agora também dos eventos se tornou o chamado ‘espaço instagramável’. Responsável por atrair a atenção dos visitantes, gerar buzz nas redes sociais e aproximação entre a marca e o cliente, os espaços criados especialmente para serem fotografados (sozinhos ou com a presença de pessoas) foram os queridinhos da exposição nos stands das marcas: Ceusa, Deca, Hydra, Fragnani, Docol, Cebrace e Tarkett.

Expo Revestir 2019.4

Personalização e contato com o cliente

Presente fortemente no evento NRF deste ano, a união da tecnologia com a valorização do trabalho artístico, único, dos produtos e ambientes personalizados e exclusivos marcou presença também na Expo Revestir 2019.

A Porto Ferreira Cerâmicas aproximava o público no processo de criação com artistas fazendo croquis on time. A Kube tem esse aspecto bastante presente nos projetos de arquitetura da Outer, por exemplo, em que os materiais e os processos estão expostos para interação com o cliente.

A Portinari criou moodboards inspiracionais de espaços de decoração e arquitetura através de materiais, paletas de cores e inserções de plantas, envolvendo os clientes por meio de aspectos emocionais e sensoriais.

A partir dessas inspirações, os clientes puderam utilizar tablets instalados nos stands para criar seus próprios moodboards com produtos da marca.

Expo Revestir 2019.3

E aí, quer bater um papo sobre como ver um pouco de tudo isso no seu negócio? Fala para a gente!

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: