Abrir menu

Blog da Kube.

Gerar experiências pode ser a sua melhor venda - NRF Retail’s Big Show 2019

Observar de perto o cenário do varejo internacional  trouxe insights valiosos para o grupo (você pode ler alguns deles aqui), porém muito além do viés da inovação tecnológica – presente em diversas das marcas – o fator humano, puramente experiencial, também deixou impressões fortes.

Afinal, seria impossível ir até Nova Iorque e não fazer uma visita guiada pela famosa FAO Schwarz, cena do filme “Quero ser grande”, que agora se encontra no Rockefeller Plaza. Como uma verdadeira viagem à infância, tudo no seu interior tem como objetivo gerar desejos, despertar sentimentos capazes de conquistar crianças e até mesmo adultos.

Baseado no espetáculo, o conceito da loja faz de cada atendimento um grande show, em que vendedores se tornam atores e brincam com a imaginação ao fazer dos pequenos seus verdadeiros clientes. Tomados pela criatividade, uma simples venda de boneca, por exemplo, torna-se uma experiência, em que eles explicam aos pequenos sobre a criação de um bebê de verdade, passando à importância de um filho e tratando a venda como uma verdadeira adoção. A loja conta ainda com um minimercado realista para as crianças terem liberdade para fazer suas compras, um foguete que ao longo do dia simula decolagens para a Lua, carros exclusivos em parceria com a marca Swarowski e coleções de Barbies inclusivas.

Lúdica, porém brincadeira para gente grande, quem visita a loja da marca Levi’s, na Times Square, também se deixar embarcar em um ambiente que alia tecnologia com materiais de visual merchandising, em um espaço voltado para o público jovem. O conceito “jeans como seu melhor amigo” se solidifica em uma área especial para consertos e customizações dos seus amados jeans e incentiva a doação de calças em desuso para comunidades carentes. Ponto para a conscientização, a marca utiliza ainda cabides e outros elementos de madeira reaproveitada em sua arquitetura e decoração.

 

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: