Abrir menu

Blog da Kube.

Instalação colorida e de padrões da Uniqlo

Chão, escadas e colunas: quase toda superfície da Uniqlo da Quinta Avenida foi coberta em padrões gráficos coloridos da artista Sigrid Calon
Sigrid-Calon_Uniqlo-NYC-installation-1.jpg
Usando a arquitetura existente como uma tela, a instalação - usada para promover a coleção SuperGeometric da marca - causa um impacto omnipresente na aparência e no visual merchandising do espaço. A designer holandesa explica como sua intervenção espacial ecoa os produtos e coleções da marca, e descreve os desafios que enfrentou ao criar uma instalação para interior de uma loja de varejo reconhecida.
Sigrid-Calon_Uniqlo-NYC-installation-2.jpg
A primeira proposta da Uniqlo era projetar cadernos para a nova coleção SuperGeometric com imagens de trabalhos encontrados no MoMa (Museum of Modern Art). O início da ideia veio da logo vermelha - e japonesa - da marca. Além dos cadernos, a designer foi convidada a projetar a instalação na loja da Quinta Avenida, em Nova Iorque. Para ser prática, a designer se utilizou do espaço para realizar sua ideia: envolveu todos os elementos para destacar a loja.
Sigrid-Calon_Uniqlo-NYC-installation-3.jpg
Um dos desafios, para ela, foi de criar uma imersão espacial sem tirar a atenção dos produtos. Para isso, ela focou em fazer com que a instalação fosse interessante de diferentes perspectivas, dando aos visitantes uma experiência completa da instalação. E, como a maioria dos produtos vão de branco a preto, existe um contraste interessante com todas as cores usadas pela designer.
Sigrid-Calon_Uniqlo-NYC-installation-4.jpg
Fonte: Frame

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: