Abrir menu

Blog da Kube.

Kube Arquitetura dá banho de loja na rede de lavanderias Laundry Express

O portal Marcas e Mercados fez uma matéria super legal falando sobre o projeto da Kube Arquitetura para a nova Laundry Express. Confira abaixo!

Fundada em 1989, a rede de lavanderias Laundry Express decidiu que chegou a hora de receber um banho de loja. Para isso, convidou a Kube Arquitetura e a Agencia Contágio Criação para reinventar a sua identidade visual. Ao imprimir o lifestyle carioca à marca, a inauguração da terceira unidade da rede representa um novo momento na história da lavanderia.

 Reconhecida por sua especialização em Arquitetura Sensorial e Design e Emoção, a Kube atua no segmento comercial e corporativo desde 2004, especialmente com posicionamento, reposicionamento e expansão de marca. Focada em projetar espaços que se conectam emocionalmente às pessoas, a Kube usou o azul cuidadosamente no projeto, tom pensado para transmitir a sensação de limpeza, cuidado e carinho com as roupas que a marca preza.  

 — A nova cara da Laundry Express está presente em cada detalhe do projeto. Assim que o cliente entra, ele vê um cantinho aconchegante onde pode sentar e esperar para ser atendido. A madeira pinho usada no balcão e em toda a estrutura que segue na lateral esquerda da loja casa muito bem com o tom de azul e cinza off-white característicos da nova identidade visual da marca, garantindo que todo o espaço é confortável e convidativo para quem passa pela rua em frente à loja. — explica Juliana Neves, arquiteta titular da Kube.

 Por estar localizada em um bairro com grande número de idosos, uma das premissas do projeto era de que o espaço deveria ser acessível para pessoas com qualquer tipo de restrição. O balcão oferece uma parte mais baixa para que todos os clientes, inclusive cadeirantes, possam ser atendidos sem nenhuma dificuldade.

 A nova Laundry Express tem círculos feitos em metal espalhados por toda a fachada, brincando com o conceito da bolha de sabão. Ainda nessa ideia, uma máquina embutida no letreiro joga bolhinhas de verdade na rua, destacando o espaço e chamando atenção de quem passa pela calçada. Por ser uma loja de esquina, “janelas” de vidro foram colocadas nas duas laterais, de forma a dar boa visibilidade da área interna da lavanderia. O vidro também foi colocado atrás do balcão caixa para mostrar o equipamento e área funcional da Laundry Express, para dar credibilidade ao trabalho e transmitir confiança para os clientes. Uma escada que corre lateralmente nos nichos superiores foi colocada na estrutura de madeira para auxiliar os funcionários da lavanderia quando eles precisarem alcançar peças e entregas nos nichos mais altos.

Confira a matéria completa clicando aqui.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: