Abrir menu

Blog da Kube.

Mapeamento facial sugere o que comer para o bem-estar do usuário

Tecnologia de mapeamento de humor usada para avaliar o estado emocional de uma pessoa pode sugerir um prato para ela pedir.

Existem cada vez mais evidências mostrando que o humor de uma pessoa tem um impacto significante em seus gostos pessoais, melhorando ou piorando os efeitos deles. Um novo serviço de mapeamento de humor usa o mapeamento facial para detectar como os usuários estão se sentindo, sugerindo comida para melhorar seu humor ou diminuir a ansiedade.

Com lançamento previsto para esse ano, o aplicativo monitora expressões faciais, escaneando o rosto para coisas como linhas de expressão e lábios e olhos caídos. Ele detecta emoções desde raiva e medo, para tristeza e alegria, e sugere alimentos em resposta. Pessoas animadas podem se beneficiar com comidas que regulam o açúcar no sangue, como grãos, enquanto aqueles que estão estressados podem se acalmar com comidas que contenham magnésio, como chocolate amargo e nozes.

A inovação é uma colaboração entre o psicólogo experimental Charles Spence, o serviço de entrega de comidas Just Eat e o chefe da El Bulli, Ferran Adrià. Spence, que é interessado no modo que humor e emoção podem afetar os aspectos discriminatórios sensoriais de sabor, explica "É importante reconhecer a relação entre as comidas que comemos e nosso humor para garantir que estamos nos preocupando não só com nosso físico, mas também com nosso bem-estar emocional".

Essa tecnologia poderia ser usada por restaurantes para sugerir, assim que o cliente se senta à mesa, algum prato de acordo com o humor que ele aparenta ter, diminuindo o tempo de espera deles e também mostrando uma relação positiva com o usuário.

Fonte: Springwise

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: