Abrir menu

Blog da Kube.

O design desse restaurante foi inspirado em ovos quebrados

O estúdio party / space / design, o mesmo responsável pelo "bar de sobremesas" Shugaa, projetou o restaurante Crack em Bangkok, Tailândia, cujo nome foi inspirado pelo barulho feito quando uma faca corta o waffle que é um dos pratos assinatura deles.
modern-restaurant-design-140217-1001-02.jpg
Usando a inspiração do nome “Crack”, o p / s / d levou essa ideia um passo à frente a projetar o restaurante, e expandiu a ideia para “quebrar o ovo”, o que foi interpretado como um passarinho saindo de sua casca para ver o mundo. Você pode ver com facilidade como o design do restaurante representa esse pensamento por ter um formato angular, bem como uma casca quebrada de ovo.

Se você olhar com cuidado para o exterior desse restaurante moderno, você pode ver pequenas pegadas de pássaros na fachada.

A logo do restaurante é envolvida na esquina da fachada com backlight, facilitando a visualização à noite.
modern-restaurant-design-140217-1001-04.jpg
O tema de uma casca de ovo quebrada é apresentada por todo o restaurante, que mostra elementos de casca de ovo, como nas paredes. Na frente, a fachada do prédio cobre parcialmente as janelas.
modern-restaurant-design-140217-1001-05.jpg
O balcão de serviço em madeira é parcialmente coberto com uma “casca de ovo branca” e a logo, que encaixa no tema encontrado por todo o restaurante.
modern-restaurant-design-140217-1001-06.jpg
Nas paredes, a “casca do ovo” cobre a parede escura, e iluminação escondida destaca a “rachadura”.

Esse passarinho saindo de sua casca na parede também incorpora uma prateleira de madeira, e até a mesa tem “rachaduras”.
modern-restaurant-design-140217-1001-08.jpg
modern-restaurant-design-140217-1001-09.jpg
Fonte: Contemporist

Fotos por FSection

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: