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Blog da Kube.

Outer. Shoes - Brasília Shopping

O que o cliente quer ver?

Você sabia que a última coisa que o cliente quer ver ao entrar em uma loja são elementos como balcão caixa ou provadores?

É importante receber o cliente na loja com produtos, ao invés de balcão caixa, bancos, mesas de apoio ou sofás. O "móvel de boas-vindas", ou seja, o mais perto da porta e que recebe o cliente ao entrar, deverá ter produtos em várias alturas, virados pra porta, com os produtos premium - os de maior valor, lucratividade ou que exprimem o conceito da marca - ou os de maior saída, algo que convide o cliente a entrar.

Outro fator que pode ajudar nas vendas é criar um fluxo de circulação que faça com que a pessoa percorra toda a loja antes de ir embora, fazendo, assim, com que ela veja uma variedade maior dos produtos. Você sabia que mesmo em lojas pequenas conseguimos fazer isso?

Também é muito importante se atentar ao que o cliente não deve ver. Uma delas é o balcão caixa: ninguém quer se lembrar que precisa pagar pelo o que escolher. O caixa deve ser camuflado à primeira vista, porém com total visibilidade da loja. Isso evita com que os vendedores fiquem aglomerados nele, pois, se ele conseguir ficar de olho na entrada, eles não precisam ficar ali. A aglomeração dos vendedores no caixa e na porta da loja geralmente assusta as pessoas que estão passando pelo corredor ou calçada, e isso pode se tornar uma barreira para elas entrarem.

Os provadores também devem ficar em um local mais reservado, pois é lá onde os clientes trocam de roupa para experimentar as peças da marca. Além disso, é nos provadores onde ocorre o contato mais íntimo entre o cliente e a marca, então esses espaços devem ser projetados especialmente para fazer com que o consumidor se sinta bem com aquele produto, pois é ali que acontece o momento decisório da compra.

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