Abrir menu

Blog da Kube.

Restaurante orgânico Pulcino Bio

Produzido pela Emanuele Durola Design, o Pulcino Bio é um restaurante orgânico projetado para famílias. O projeto foi desenvolvido por uma firma de design nova que transformou uma antiga loja de móveis dos anos 70, mantendo a fachada exterior sem mudanças mas mudando completamente o interior.
Pulcino-Bio-organic-restaurant-by-Emanuele-Durola-Design-Milan-Italy-05.jpg
O restaurante tem dois andares, e no térreo é onde fica a área de jantar, um espaço dedicado para a venda de comida e vinhos, uma cozinha aberta, bem como espaços flexíveis para crianças brincarem.
Pulcino-Bio-organic-restaurant-by-Emanuele-Durola-Design-Milan-Italy-02.jpg

No primeiro andar, um espaço de 200m² completamente dedicado para crianças, repleto de jogos e possibilidades para criar diferentes espaços para atividades recreativas. Os designers queriam casar o conceito funcional do restaurante ao projetar um espaço dinâmico e convidativo para todas as idades.
Pulcino-Bio-organic-restaurant-by-Emanuele-Durola-Design-Milan-Italy-06.jpg
As formas e móveis são projetados para oferecer total flexibilidade no gerenciamento do espaço, permitindo que o restaurante acomode grandes grupos de pessoas para festas personalizadas, ou pequenos grupos/casais para um almoço mais íntimo.
Pulcino-Bio-organic-restaurant-by-Emanuele-Durola-Design-Milan-Italy-03.jpg
Todos os produtos à venda são orgânicos, e em exposição próximo aos clientes que podem apreciar e descobrir mais sobre o que estão comendo. Seguindo o mesmo princípio, a cozinha é aberta aos visitantes. Cada detalhe foi projetado para ser extremamente funcional e para oferecer a todos a chance de ver como os ingredientes são processados, cozidos e preparados nos pratos que serão servidos em suas mesas.
Pulcino-Bio-organic-restaurant-by-Emanuele-Durola-Design-Milan-Italy-04.jpg
Pulcino-Bio-organic-restaurant-by-Emanuele-Durola-Design-Milan-Italy-07.jpgPulcino-Bio-organic-restaurant-by-Emanuele-Durola-Design-Milan-Italy-08.jpg
Fonte: Retail Design Blog

Fotos por Riccardo Lanfranchi

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais: