Abrir menu

Blog da Kube.

Aqui você encontra todos os posts escritos para o Blog da Kube Arquitetura.

Se preferir, use os campos abaixo para filtrar os projetos por categoria.

O que é arquitetura sensorial?

Imagine que você entre em uma loja de calçados e a atmosfera do espaço faz com que você se sinta tão confortável que naturalmente, você queira ficar mais tempo dentro da loja. Vamos pegar o exemplo do conceito Jardim Urbano, que desenvolvemos para a marca nacional de sapatos Outer. Shoes. A aspiração da marca era reconectar o homem urbano com a sua natureza, sem perder sua modernidade e sofisticação.

Continuar lendo
“Feed organizado”: o poder do Instagram na arquitetura das lojas

A plataforma Instagram, que começou apenas como uma rede social, tem desempenhado cada vez mais o papel de mídia digital, despertando conceitos, ditando tendências, mudando o comportamento do consumidor e quebrando pouco a pouco o limite entre os meios on e off-line. Todas essas mudanças, por sua vez, têm impactado a maneira com que as lojas apresentam e vendem produtos, arquitetam suas lojas físicas e conversam com seus clientes.

Continuar lendo
Expo Revestir 2019

A Kube teve a oportunidade de participar da edição 2019 da Expo Revestir, que rolou em São Paulo nos dias 13, 14 e 15/3. Contando com mais de 60 mil profissionais e 240 expositores, o evento apresentou palestras sobre lançamentos, negócios e tendências dos mercados de arquitetura, design e construção. Além das novidades dos materiais, essas grandes exposições costumam contar também com instalações interessantes do ponto de vista arquitetônico. Vale destacar algumas.

Continuar lendo
Gerar experiências pode ser a sua melhor venda - NRF Retail’s Big Show 2019

No varejo do presente a regra é clara: as pessoas buscam comprar experiências, não apenas produtos. E foi com essa ideia na cabeça que varejistas brasileiros embarcaram ao lado de Juliana Neves, da nossa equipe, e do especialista em varejo Luiz Antonio Secco, da Azov Consultoria (ex-presidente da Mesbla), para a NRF Retail’s Big Show 2019 com direito a uma visita guiada a diversas lojas das grandes marcas internacionais.

Continuar lendo
Novidades do mercado varejista: os destaques da NRF Retail’s Big Show 2019

É impossível visitar a NRF Retail’s Big Show, maior e mais tradicional evento de varejo do mundo, e não voltar para o Brasil com a cabeça fervilhando! E quantas “cabeças” incríveis puderam estar juntas na edição de 2019, em Nova Iorque! Afinal, começar o ano percorrendo a (re) construção de grandes marcas e de suas lojas frente à inovação foi tarefa para quem entende do assunto. Juliana Neves, da nossa equipe, viajou para Nova Iorque acompanhada do especialista em varejo Luiz Antonio Secco, da @azovconsultoria (ex-presidente da Mesbla), e aproveitou para guiar um grupo de varejistas brasileiros pela cidade. Quer saber quais foram os maiores destaques desse tour?

Continuar lendo
Mudar para impactar: a importância da renovação das entradas de lojas

Impactar passantes e instigá-los a entrar em sua loja se tornou uma das grandes dificuldades da planície do varejo. Segundo Luiz Antônio Secco - ex presidente da Mesbla – “a taxa de conversão de quem para versus quem passa é da ordem de 1%”, pois sua atenção é disputada com lojas concorrentes, com outras pessoas e principalmente com smartphones. Para dificultar ainda mais, esses possíveis clientes têm a opção de comprar on-line da marca ou até mesmo de alguma outra concorrente.

Continuar lendo
Como um projeto multissensorial afeta as emoções humanas

Ao criar um projeto de arquitetura, você vai além para garantir que o ambiente criado beneficie os visitantes ao máximo ou faz apenas o que é necessário para cumprir os requisitos? A maneira como você responde a essa pergunta revelará o quão criativo você é em seus esforços para criar projetos sensoriais, que é o que melhor determina o bem-estar dos visitantes em relação ao espaço que você criou.

Continuar lendo