O Projeto da Kube Arquitetura para a Euro Colchões foi inovador para esse segmento. Colocamos expostos na porta da loja, os “produtos de entrada”, como travesseiros, protetores de colchões, colchões fitness, colchões para bebês, colchão pet para cachorros e gatos, promoções etc.
Criamos uma estrutura de móvel boas-vindas – móvel que recebe o cliente quando ele entra na loja – e uma estrutura lateral para a exposição desses outros produtos como travesseiros e protetores de colchão.
Dentro da loja, criamos duas “caixas”, que podem ser usadas como vitrines internas e possibilitam uma cenografia de um quarto, que representa o produto exposto. Uma dessas “caixas” está localizada no meio da loja, logo atrás do móvel boas-vindas e a outra, à direita na entrada. Esses são locais estratégicos para uma cenografia relevante que atraia o consumidor do lado de fora da loja.
Criamos uma estrutura de madeira, em volta da cabeceira de cada uma das camas, com informações sobre os atributos físicos do colchão, uma maquete com um corte do colchão mostrando como ele é por dentro, para tangibilizar as diferenças entre os modelos.
Investimos também na experiência do cliente ao poder experimentar o produto: ao deitar na cama, o vendedor pode controlar e reduzir a luz que fica acima do colchão para oferecer maior conforto ao cliente no momento decisivo.
A loja oferece um grande balcão para customização e personalização do produto, o “E DO SEU JEITO”, que é um local onde os clientes podem customizar o tecido, fazer um bordado e escolher diferentes acabamentos.